quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Abrindo o tópico 2

Pois então, aproveitando a minha própria carona, estou abrindo aqui um segundo tópico que, acho, vai rolar enquanto este blogo existir: poderia se chamar "DAS DIFICULDADES COM A ESCRITA" ou coisa assim.

Para mim, a maior dificuldade com a escrita é justamente o escrever. O ato físico de escrever. penso mais rápido do que digito, e mesmo do que quando escrevo à mão. Como fui canhota e me obrigaram a trocar de mão, sempre troco a ordem da mensagem que vem do cérebro se nao me concentrar muito, o que significa que se soltar o fluxo, acabo trocando letras e errando horrores na digitação. Claro, tenho a maior preguiça de voltar e ficar corrigindo. Acho prático escrever no computador - que para mim é uma maquina de escrever que apaga , o que é uma maravilha para quem viveu o trauma das maquinas antigas e seus apagadores tormentosos . Mas acho que prefiro escrever à mao, e tenho quilos de cadrnos, canetas tinteiro e nao tinteiro, etc. . mas a mistura das cduas coisas me leva hoje a por vezes até na escrita à mao inverter e comer letras. Enfim...o ato de escrever é um esforço, para mim, no sentido concreto, e devo admitir que ja deixei de escrever muita coisa por esta razão. A sorte é que o escrever, no sentido criativo, é igualmente forte, então, o prazer supera a difculdade, e é sempre gratificante no final. Como uma estratégia de sobrevivência, me habituei a escrever o máximo na cabeça para quando sentar não ter que ficar muito tempo lutamndo com as teclas, o texto ja vem quase pronto.

Virgínia

Nenhum comentário: